A teoria condena a rigidez nos procedimentos
de ensino, as avaliações padronizadas e a
utilização de material didático demasiadamente
estranho ao universo pessoal do aluno. As
disciplinas estão voltadas à reflexão e autoavaliação,
portanto a escola não é considerada
rígida.
No construtivismo, o aluno é sujeito ativo do
próprio aprendizado, mediante a experimentação
e das pesquisas individuais e em grupo. O
desenvolvimento do raciocínio é feito através de
provocações de um professor que não dita os
conteúdos, mas os organiza de acordo com aO trabalho de arte,
na proposta construtivista envolve:
Refletir e conceber a arte como objeto de
conhecimento que trabalha habilidades e
conceitos, desenvolvendo e construindo
competências
Não existe transferência de conhecimento, não
podemos transferir o que aprendemos, enquanto
educadores problematizamos, apresentamos
formas de construir conhecimentos.
A arte apresentando-se como área de
conhecimento não pode ficar só no mero fazer.
Envolve criação, sensibilidade, atuação, senso
crítico, leitura do mundo.
realidade de seus educandos.
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